sábado, 9 de fevereiro de 2008




“Em 15-10 de 2001, graças à minha irmã mais velha Alaíde Cristina, eu parei de beber e busquei tratamento de alcoolismo e estou sóbrio até a data em que escrevo este meu cordel.”
Allan Sales (19-01-2008)



Reafirmando projeto
Seguir aqui nesse rumo
Ser firme firmando prumo
Iluminando o trajeto
Fora do vício abjeto
Essas coisas sorrateiras
Das carraspanas rasteiras
Eu soltei minhas amarras
Distante das toscas farras
Correndo das bebedeiras

Seis anos de mente viva
Seis anos foi-se o tormento
Aqui em novo momento
Vida leve e criativa
A mente correndo altiva
Idéias vindo ligeiras
Com palavras prazenteiras
Superando tantas barras
Distante das toscas farras
Correndo das bebedeiras

Sem falas de moralista
Sem tolas religiões
Aqui a plenos pulmões
Dizendo não sou farrista
E clareando na vista
Nas batalhas costumeiras
Sem amizades fuleiras
Só formigas sem cigarras
Distante das toscas farras
Correndo das bebedeiras

Sem medo sem depressão
E sem ressaca moral
Sem pastor pra dar aval
Seguindo no violão
Vou dedilhando canção
Nossas coisas brasileiras
As trovas canções brejeiras
Com bandolins e guitarras
Distante das toscas farras
Correndo das bebedeiras

Sem esse vício maldito
Dominei a triste fera
A dependência já era
Novo rumo foi escrito
Inaugurei novo rito
Sufoquei as choradeiras
E nas tristonhas doideiras
Passei minhas cimitarras
Distante das toscas farras
Correndo das bebedeiras

Amigos de ocasião
Só parceiros da cachaça
Dispensei essa trapaça
Foi-se sim toda ilusão
Foi penosa a opção
Foi como subir ladeiras
Foram forças derradeiras
Lutei com dentes e garras
Distante das toscas farras
Correndo das bebedeiras

Superando suplantei
Sufoquei eu compulsivo
Todo vício corrosivo
De perto isso que sei
Novo viver que farei
Enfrentarei corredeiras
As ciladas traiçoeiras
Não porei vinho nas jarras
Distante das toscas farras
Correndo das bebedeiras

Aqui deixo tal mensagem
Pra quem passa como eu
Passado que assim doeu
Fiz meu rito de passagem
Com vontade com coragem
E com forças verdadeiras
Se eu venci tais barreiras
Muitas lutas muitas marras
Distante das toscas farras
Correndo das bebedeiras

E assim fazendo o certo
Caminho de ter saúde
Ao mudar de atitude
Novo destino é aberto
E assim não me aperto
Trilhando trilhas certeiras
Buscando coisas inteiras
Sem fomentar gambiarras
Distante das toscas farras
Correndo das bebedeiras

Lembrando não esquecer
Os tormentos do passado
Tudo que deixei de lado
Aqui possível saber
Lembrar para remeter
Às lembranças companheiras
São tão boas conselheiras
Ó vida que assim me narras
Distante das toscas farras
Correndo das bebedeiras

Nenhum comentário: