sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

mote sugerido por Cícero Moraes


I
Com cuidado com tal bala perdida
Visitar Corcovado e a Rocinha
Ipanema vou ver linda gatinha
E sambar bem bonito na avenida
Lá Rio viver a boa vida
E surfar com prazer no Arpoador
Se Jobim por aí foi criador
Do seu som bem bacana e genuíno
Eu vim dar um abraço nordestino
Na estátua do Cristo Redentor
II
Um passeio gostoso lá na Lapa
Passear com prazer nesse bondinho
E ouvir com prazer lindo chorinho
Ver o Zeca sambista que é meu chapa
Conhecer desta terra cada etapa
Pois o Rio da gente tem valor
Futebol carnaval e muita cor
E um sol a brilhar no céu a pino
Eu vim dar um abraço nordestino
Na estátua do Cristo Redentor
III
Vou voar de asa delta ver o mar
Lulu Santos ouvir Jorge Benjor
Este Rio bonito é bem melhor
Vai ter jogos pra gente se fartar
Lá morro meu povo ver sambar
O pulsar do pandeiro e do tambor
Tom Jobim seu maior compositor
Fez um som brasileiro muito fino
Eu vim dar um abraço nordestino
Na estátua do Cristo Redentor
IV
Este Rio que deu-nos Clementina
Pixinguinha Vinícius de Moraes
João Nogueira sambista e tantos mais
Recebendo a gente nordestina
Este Rio de amor que nos ensina
Um Brasil de talento criador
Pois tem rap de um povo inovador
E tem samba demais ô seu menino
Eu vim dar um abraço nordestino
Na estátua do Cristo Redentor
V
Capoeira também nós encontramos
E tem feira que tem coisas daqui
São Cristovão também tem Acari
Lá no Rio também nós nos achamos
Este Rio bonito nós amamos
Onde nós nordestinos com amor
Fomos nós construindo com labor
Pois migrar pra viver nosso destino
Eu vim dar um abraço nordestino
Na estátua do Cristo Redentor
VI
Paraíba é a puta que os pariu
Eles chamam nós assim de sacanagem
Pois adoram fazer tal molecagem
Cariocas maloqueiros do Brasil
Sua terra um braço construiu
Foi o nosso de bom trabalhador
Este Rio carrego num andor
De gostar desta terra não termino
Eu vim dar um abraço nordestino
Na estátua do Cristo Redentor
VII
Paraíba um caralho digo assim
Mas adoro demais Copacabana
Este Rio moleque bem sacana
Onde tem toda bossa de Jobim
Este Rio bonito não tem fim
Pois fará do Brasil um vencedor
E nos jogos daí um ganhador
No cordel por aqui isso eu atino
Eu vim dar um abraço nordestino
Na estátua do Cristo Redentor
VIII
Eu vim dar um abraço no sambista
Nesse Nelson Sargento um show de bola
Um abraço na verve de Cartola
E no Zico cobrão futebolista
Um abraço bem forte no passista
Jamelão nosso mestre bom cantor
Joãozinho que foi reinventor
Carnaval sem igual no figurino
Eu vim dar um abraço nordestino
Na estátua do Cristo Redentor
IX
Vi aqui abraçar Maracanã
Botafogo com Vasco e o Flamengo
Fluminense Bangu com todo dengo
Esse Rio que acorda pro amanhã
Essa gente bacana muito irmã
Carioca gentil de abrasador
Tem cultura que brilha com fulgor
Mestre sala que tem tom bailarino
Eu vim dar um abraço nordestino
Na estátua do Cristo Redentor
X
Abraçar todo Rio de Janeiro
Litoral lindo povo da favela
A Mangueira meu povo da Portela
Vidigal Cabuçu grande Salgueiro
Minha Vila Isabel povo maneiro
Viradouro também a Beija-Flor
Ver meu Rio brilhar com resplendor
No cordel que embaixo aqui assino
Eu vim dar um abraço nordestino
Na estátua do Cristo Redentor

Nenhum comentário: