domingo, 1 de abril de 2012

CASA DIVIDIDA.



O PT de Recife vive uma outra crise. O que acontecerá se Maurício Rands for o indicado?
Vai dizer o que ao povo? Que é aliado do prefeito com o qual disputou as prévias, que foram acionadas em face ao baixo nível de aprovação do João da Costa, que insiste no discurso de que fez grandes realizações no Recife, o que em parte é verdade levando em conta o montante de obras que a administração fez e vem fazendo, mas a coisa não se resume a isso,grandes realizações até Paulo Maluf fez.

Ou seja, com a prévia fica claro que parte do partido não confia na capacidade do atual prefeito em renovar o mandato e tocar, segundo eles, o “projeto do partido para o Recife”.

A questão aqui não é projeto do partido, é de projetos pessoais mesmo, de grupos que sempre se digladiaram que usam o fato do prefeito ter uma avaliação deficitária junto ao eleitorado para lançar um antigo postulante ao cargo desde os tempos de João Paulo. Rejeição popular é coisa que campanha nenhuma pode reverter, pois isso é fato notório e consumado.

Com João da Costa vai ser difícil convencer o povo a votar no PT, mesmo com Lula e Dilma vindo pra carregar o andor.

Com Maurício, gente do partido que perder a prévia vai fazer corpo mole e até mesmo boicotar a campanha, e o grande problema, o que ele vai dizer? Vim aqui consertar as cagadas que meu companheiro fez, prometo ser tão bonzinho como João Paulo foi.

Nenhum comentário: