segunda-feira, 7 de março de 2011

ESPETÁCULO BICHO HOMEM




Bicho Homem.

Espetáculo poético, cênico e musical com textos em literatura de cordel e músicas de autoria de Allan Sales. Uma abordagem de temática ambiental, dando enfoque ao fato de que a humanidade é parte do contexto planetário e a ação da civilização humana sobre o planeta como vetor de desequilíbrio ambiental e todas as nefastas conseqüências que nossa ação desencadeia no meio ambiente, faz uma provocação ao público, conclamando-a a cada um fazer a sua parte, mudando seus hábitos de consumo.

Inicia com uma pequena exposição, em forma de palestra informal e recital de cerca de 20 minutos, na qual o público é levado a conhecer um pouco das origens históricas da literatura de cordel, com a demonstração feita de improviso de como os poetas populares constroem seus poemas seguindo os cânones estéticos pré-estabelecidos pela tradição cultural.

Allan Sales apresenta Bicho Homem ao lado do cordelista e músico Thiago Martins, das atrizes Raissa Fonseca e Uana Mahin, um espetáculo de quarenta minutos, recheado de músicas cantadas e temas musicais de violão e rabeca que remetem a uma atmosfera cultural de identidade nordestina sobre a qual é construída toda obra aqui apresentada.

Um comentário:

cristina disse...

Adorei ver o espetáculo de cordel no teatro hermilo borba filho. amei mesmo. continuem assim, vocês são demais. thiago martins é um encanto de menio. bjs a todos, arrebentem sempre.