quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

mote de Giuseppe Mascena

.
.
Onde andei foram rumos mais incertos
Mas vivi pra trazer boa lembrança
Encontrei o meu par e fiz a dança
Mas depois encarei muitos desertos
Pesadelos e sonhos mais despertos
Eu vivi e me pus sempre a sonhar
Pois viver é querer recomeçar
A lição que na vida eu guardei
No caminho das pedras que trilhei
Não existem mais rastros pra voltar

Pra seguir suplantar todo tormento
Precisei conhecer meu ser a fundo
Pra depois mergulhar bem mais profundo
Clarear para ver meu pensamento
O destino me fez seu instrumento
Pra saber conhecer e transformar
De outro modo fazer sem ver findar
O sonhar que aqui eu imaginei
No caminho das pedras que trilhei
Não existem mais rastros pra voltar

Aprender como faz toda harmonia
Sem voltar cometer mesmos enganos
Pois eu vi naufragar aí uns planos
Que plasmei ao criar tal fantasia
Mas sobrou para mim na poesia
Ser feliz por motivos pra falar
Ver a vida na frente e versejar
E pensar no que mais eu saberei
No caminho das pedras que trilhei
Não existem mais rastros pra voltar

Pra crescer é preciso toda vez
Conhecer o penar de um sofrimento
E depois superar triste momento
E de novo nosso mundo se refez
Prosseguir com coragem e altivez
O seu mundo de nova um clarear
Aprender compreender e transformar
Pois mudar neste mundo é nossa lei
No caminho das pedras que trilhei
Não existem mais rastros pra voltar

Prosseguir pra aprender em cada dia
Conseguir transformar todo presente
Pois passado se foi e tão somente
E deixou todos nós na mesma via
Pra seguir numa estrada que alumia
Mas pra sempre de tudo bom lembrar
O passado deixou para ensinar
E de tudo de bom sempre lembrei
No caminho das pedras que trilhei
Não existem mais rastros pra voltar

Nenhum comentário: