sexta-feira, 23 de março de 2012

Socratizando o mote(mote de Clécio Rimas)



Disse Sócrates somente
Ao deitar filosofia
Era assim que ele fazia
Fazedor de tanta mente
Pois se Sócrates não mente
Ao ditar vistosa lei
Fundador da nobre grei
Que no mundo ainda existe
"Todo meu saber consiste
Em dizer que nada sei"

E socrático seguindo
Pelo mundo o pensamento
Do saber todo fomento
A idéia aqui surgindo
Sou socrático tinindo
Mas não quero virar frei
O saber que alcancei
No meu quengo ele insiste
"Todo meu saber consiste
Em dizer que nada sei"

Feito Clécio vou rimando
Vou socratizando o mote
No poema dando bote
E aqui poetizando
Cada glosa vem chegando
E com Sócrates me dei
O que mais aqui direi
Só vontade aqui persiste
"Todo meu saber consiste
Em dizer que nada sei"

Todo meu saber agora
É um rio acumulado
Desce o leito apressado
Vai rumando nesta hora
O saber tem sua hora
Tudo que já estudei
Tudo a que me dediquei
Não fará de mim um triste
"Todo meu saber consiste
Em dizer que nada sei"

O saber desafiando
Desde os tempos de menino
Mas saber é algo fino
Que se vive procurando
Toda vida ir buscando
Como aqui eu já falei
O saber que saberei
E mais forte que alpiste
"Todo meu saber consiste
Em dizer que nada sei"

Glosa bem socratizada
Exercício dos neurônios
E mentais os patrimônios
Das sinapses gestadas
As estrofes que criadas
Que assim socratizei
Pois com Sócrates irei
Pois limite inexiste
"Todo meu saber consiste
Em dizer que nada sei"

Peço mote para o Rimas
Cabra macho do sertão
Onde reina a criação
De Dedé com obras primas
Vou socratizar estimas
E aqui mais criarei
Uma estrofe que farei
Pois a verve aqui resiste
"Todo meu saber consiste
Em dizer que nada sei"

Nenhum comentário: