quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto de repórter policial no local da morte de Judas.




Estamos aqui na Judéia, num subúrbio afastado da Grande Jerusalém, onde um rapaz conhecido como Judas Iscariotes apareceu enforcado numa árvore, causando a curiosidade de muitos populares que ao encontrarem a cena chamaram o IML para recolher o seu corpo.

Segundo informações que pudemos apurar, ele passou o dia todo bebendo muito numa taberna perto do local onde apareceu enforcado. Visivelmente transtornado, segundo o dono do bar ele portava uma bolsa com cerca de trinta dinheiros, mas a origem desse dinheiro todo ele não queria comentar, e entrava em desespero e chorava copiosamente quando olhava para tal bolsa.

Pelo que pudemos apurar, ele já bastante bêbado falava com muita emoção de um tal de Jesus de Nazaré que apareceu crucificado no Calvário com mais dois ladrões, segundo seus amigos mais próximos era presidente uma ONG chamada Discípulos do Messias da qual Judas fazia parte. A maior parte do tempo, falava com muita raiva de uma tal de Madalena com a qual na certa deveria manter uma certa rivalidade no seio dos membros dessa ONG, que fazia um trabalho social que distribuía pães e peixes com os sem terra da Judéia , praticava cura de cegos e aleijados sem plano de saúde, chegando a ressuscitar um senhor chamado Lázaro, animando casamentos transformando água em vinho.

A polícia trabalha com todas as hipóteses, mas a mais provável é mesmo de suicídio, já que segundo um popular que o conhecia,ligou para o disque denúncia dizendo que ele se matou com remorso por sentir-se culpado pela morte do Nazareno, a quem entregou em troca de tinta dinheiros, para ser julgado e crucificado por seus inimigos, movido pelo seu ciúme doentio e possessivo pelo filho de Dona Maria, por quem tinha uma paixão homossexual não correspondida, já que esse demonstrava um certa preferência por sua estagiária conhecida como Madalena,que segundo seus seguidores mantinha com ela um relacionamento amoroso.

Nenhum comentário: